Um dos maiores desafios que temos no mercado de trabalho é lidar com pessoas totalmente despreparadas e inadequadas ao cargo. Isso é ainda pior e com consequências devastadoras, quando a pessoa errada, no lugar errado é um gestor.
Um líder narcisista acredita que sabe mais que todos e que o conhecimento da equipe não agrega. Retém os louros do trabalho e distribui de forma indiscriminada os problemas, erros e a pressão que recebe. Não se preocupa com o bem-estar ou com a evolução do seu time. Tem o foco irrestrito apenas no que precisa ser entregue.
E para conseguirmos enfrentar um gestor cujo único objetivo é mostrar serviço para o alto escalão da empresa, custe o que custar, precisamos de uma dose extra de inteligência emocional.
E se você precisa ficar no emprego, a alternativa é tirar todo aprendizado possível, até mesmo do que não fazer ou não ser. Essa experiência é importante para nossa formação como profissional e principalmente como líder.
E se é você o gestor narcisista, saiba que seus dias estão contados. Você está na contramão das características de uma liderança 4.0 e vai precisar encontrar uma outra forma de exercer sua personalidade nociva que, no final das contas, é apenas uma forma de esconder e abafar suas fraquezas e ineficiências.
#Liderança