“Agradeça pelo seu trabalho, mesmo que você esteja infeliz nele.“
Já escutei isso algumas vezes quando decidi que iria mudar de emprego.
Atualmente, o que mais escutamos é que, se você está trabalhando, deveria agradecer, mesmo que esse trabalho seja tóxico, abusivo e que viole os seus valores.
O stress no trabalho e suas consequências para a saúde física e mental afetam pessoas de todas as profissões, de todos os lugares do mundo, independente do seu nível organizacional.
Pessoas adoecem e morrem por um trabalho que apresenta assédio moral, condições físicas ou psicológicas precárias, líderes estressantes, locais de trabalho tóxicos, ausência de qualidade de vida, falta de autonomia, impossibilidade de expressar seus talentos.
Tudo isso causa a tão famosa síndrome do domingo à noite: ansiedade, sintomas físicos, mal-estar. Chega perto da hora de voltar para o trabalho e uma tristeza profunda se instala.
Isso não é engraçado.
Essa situação destrói relacionamentos, acaba com a sua autoestima e te faz acreditar que o problema está em você, afinal... “se o mercado está difícil, eu não tenho o direito de pensar em sair, eu preciso ficar e agradecer“.
É preciso encarar esse trabalho como um emprego paliativo. É preciso se planejar para mudar urgentemente. Você pode fazer isso. Você não está preso.
Vamos parar de normalizar empregos abusivos, chefes tóxicos e excesso de trabalho.
Profissionais produtivos, que entregam resultados, precisam de qualidade de vida, querem ser reconhecidos, tratados com respeito e bem remunerados.
Acredite em você. Esse é o primeiro passo. Tome a decisão para a mudança. Se valorize, estabeleça limites e cuide da sua empregabilidade. Quanto mais você estiver sendo o protagonista da sua carreira, mais você vai se recusar a passar por essa situação.
Você merece um emprego saudável, expressar e desenvolver seus talentos, ter tempo para você e sua família, ser remunerado de acordo com o mercado. E esse emprego existe.
Eu vou te mostrar o método para sair desse lugar e conquistar o trabalho que você merece. De 17 a 20 de junho você vai aprender os 5 passos para se tornar um profissional valorizado, bem remunerado e feliz em um trabalho com qualidade de vida. Para se inscrever, é só clicar no link: https://lnkd.in/dutuX53J