Generate viral LinkedIn posts in your style for free.

Generate LinkedIn posts
Mariana Torres

Mariana Torres

These are the best posts from Mariana Torres.

15 viral posts with 27,488 likes, 1,741 comments, and 1,284 shares.
10 image posts, 0 carousel posts, 0 video posts, 5 text posts.

👉 Go deeper on Mariana Torres's LinkedIn with the ContentIn Chrome extension 👈

Best Posts by Mariana Torres on LinkedIn

5 lições que eu aprendi quando fui demitida:

1- Somos rapidamente substituídos
2- A empresa pensa no negócio dela, na hora que te contrata e na hora que demite
3- Networking é a coisa mais valiosa que existe
4- Sucesso na entrevista depende de treino e preparação.
5- Procurar emprego é um trabalho e exige dedicação diária, foco e muita resiliência

E o mais importante: eu sempre trabalhei com recrutamento e seleção, mas ser demitida e ficar desempregada me fez ter um outro olhar para os candidatos, naquele momento eu era a candidata. Foi naquele momento que decidi que o que eu queria mesmo fazer na vida era preparar as pessoas para que elas cuidassem da carreira e não esperassem um demissão para fazer isso (como aconteceu comigo) e para utilizarem as estratégias corretas no momento da busca de uma vaga nova e recolocação.

Se você já passou por uma demissão, qual lição você aprendeu?
“Agradeça pelo seu trabalho, mesmo que você esteja infeliz nele.“

Já escutei isso algumas vezes quando decidi que iria mudar de emprego.

Atualmente, o que mais escutamos é que, se você está trabalhando, deveria agradecer, mesmo que esse trabalho seja tóxico, abusivo e que viole os seus valores.

O stress no trabalho e suas consequências para a saúde física e mental afetam pessoas de todas as profissões, de todos os lugares do mundo, independente do seu nível organizacional.

Pessoas adoecem e morrem por um trabalho que apresenta assédio moral, condições físicas ou psicológicas precárias, líderes estressantes, locais de trabalho tóxicos, ausência de qualidade de vida, falta de autonomia, impossibilidade de expressar seus talentos.

Tudo isso causa a tão famosa síndrome do domingo à noite: ansiedade, sintomas físicos, mal-estar. Chega perto da hora de voltar para o trabalho e uma tristeza profunda se instala.

Isso não é engraçado.

Essa situação destrói relacionamentos, acaba com a sua autoestima e te faz acreditar que o problema está em você, afinal... “se o mercado está difícil, eu não tenho o direito de pensar em sair, eu preciso ficar e agradecer“.

É preciso encarar esse trabalho como um emprego paliativo. É preciso se planejar para mudar urgentemente. Você pode fazer isso. Você não está preso.

Vamos parar de normalizar empregos abusivos, chefes tóxicos e excesso de trabalho.

Profissionais produtivos, que entregam resultados, precisam de qualidade de vida, querem ser reconhecidos, tratados com respeito e bem remunerados.

Acredite em você. Esse é o primeiro passo. Tome a decisão para a mudança. Se valorize, estabeleça limites e cuide da sua empregabilidade. Quanto mais você estiver sendo o protagonista da sua carreira, mais você vai se recusar a passar por essa situação.

Você merece um emprego saudável, expressar e desenvolver seus talentos, ter tempo para você e sua família, ser remunerado de acordo com o mercado. E esse emprego existe.

Eu vou te mostrar o método para sair desse lugar e conquistar o trabalho que você merece. De 17 a 20 de junho você vai aprender os 5 passos para se tornar um profissional valorizado, bem remunerado e feliz em um trabalho com qualidade de vida. Para se inscrever, é só clicar no link: https://lnkd.in/dutuX53J
Post image by Mariana Torres
Um dos maiores motivos dos pedidos de demissão é a má gestão.

Empregos saudáveis se tornam tóxicos em um estalar de dedos quando sai um líder e entra um chefe.

• Um líder inspira, ensina, compartilha, influencia.

• Um chefe dá ordens, faz gestão por intriga e é autoritário.

Não é sobre o nome do cargo e sim sobre as atitudes.

Já teve um líder inspirador?
Marque ele/ela aqui nesse post!
Post image by Mariana Torres
5 lições que eu aprendi quando fui demitida:

1- Somos rapidamente substituídos
2- A empresa pensa no negócio dela, na hora que te contrata e na hora que demite
3- Networking é a coisa mais valiosa que existe
4- Sucesso na entrevista depende de treino e preparação
5- Procurar emprego é um trabalho e exige dedicação diária, foco e muita resiliência

E o mais importante: eu sempre trabalhei com recrutamento e seleção, mas ser demitida e ficar desempregada me fez ter um outro olhar para os candidatos, naquele momento eu era a candidata.

Foi naquele momento que decidi que o que eu queria mesmo fazer na vida era preparar as pessoas para que elas cuidassem da carreira e não esperassem uma demissão para fazer isso (como aconteceu comigo) e para utilizarem as estratégias corretas no momento da busca de uma vaga nova e recolocação.

Um passo importante quando estamos buscando uma nova vaga de emprego é aprender as técnicas corretas de um CV Perfeito. Na maioria das vezes, os profissionais não conseguem colocar de forma estratégica as informações mais relevantes em um currículo que precisa ser completo e objetivo ao mesmo tempo, e claro, recheado de palavras-chave.

Na quinta-feira dessa semana eu vou abrir uma oportunidade exclusiva para você aprender todas as estratégias de como elaborar seu CV Perfeito comigo. Dentro do meu programa você aprende os modelos, estruturação, palavras-chave e customização nas plataformas de vagas.

Se você quer ter acesso a essa oportunidade, entre nesse grupo exclusivo: https://lnkd.in/dJDiZTHd
Post image by Mariana Torres
Um emprego saudável pode se tornar tóxico!

Em 2010 eu estava trabalhando há 1 ano e 6 meses em uma empresa e tinha começado a procurar outro emprego.

Foi uma empresa boa de trabalhar, até que teve uma troca de liderança e eu comecei a sofrer assédio moral com a nova gestão.

Desde a troca de atividades, que não estavam alinhadas com a minha função (eu era Analista de RH com foco em Recrutamento e Seleção e Treinamento), até controlar a quantidade de água que eu bebia, alegando que eu ia demais ao banheiro.

Comecei a me incomodar muito, então eu decidi mudar. Desenterrei meu plano de recolocação e comecei minha busca por uma vaga de emprego.

As entrevistas começaram a aparecer e eu me lembro da primeira. O RH me ligou agendando o processo para o final do dia, mas eu não estava com roupa de entrevista. Lembro que aceitei, passei em uma loja e comprei uma blusa.

Não passei na primeira entrevista, mas ela virou meu uniforme e em alguns meses consegui mudar de emprego.

Olhando algumas fotos antigas esses dias, um filme passou na minha cabeça. Fiquei com vontade de compartilhar com vocês:

1- Em 2009 eu tinha passado por uma demissão traumática, mas isso não me deixou com medo e nem acomodada. Quando me vi infeliz, fui atrás de outra oportunidade;

2- Não esperei minha chefe melhorar ou ser demitida, isso não estava no meu controle. Eu fiz o que eu poderia fazer por mim naquele momento: mudar de emprego;

3- Se eu estava enviando CVs, deveria estar sempre pronta para a entrevista;

4- Não tive medo de “queimar minha carteira“. Minhas experiências anteriores tinham sido de 1 ano, 4 meses e essa foi de 1 ano e 7 meses. Mas isso não impediu que eu fosse atrás de uma vaga melhor;

5- A empresa em que fui aprovada era boa, mas eu estava participando de 2 processos ao mesmo tempo. Eu estava há 1 mês na empresa boa, quando a empresa melhor me avisou e me chamou. Foi difícil, mas pedi demissão com 1 mês e aceitei a proposta que fazia mais sentido pra mim;

6- E essa foi minha última experiência de CTPS assinada. Foram 8 anos, cresci, liderei uma equipe e me tornei uma profissional da área de carreira e recolocação.

Imagina se eu tivesse ficado com medo ou acomodada…
Um emprego tóxico pode ser causado por vários motivos, mas os principais são:

1- Chefe tóxico

2- Assédio moral

3- Estagnação e subutilização

4- Excesso de trabalho

Nenhum salário paga a sua saúde mental. Um emprego tóxico pode, silenciosamente, te destruir emocionalmente, prejudicar seriamente seus relacionamentos e acabar com a sua saúde física e mental.

Se você está passando ou já passou por isso, eu vou te ensinar o caminho para conquistar o seu emprego saudável, na Maratona da Empregabilidade. De 17 a 20 de junho, em 4 aulas profundas, gratuitas e ao vivo comigo, você vai aprender a mudar essa realidade.

Inscreva-se nesse link e entre no grupo VIP do WhatsApp para receber o link das aulas e os materiais complementares:https://lnkd.in/dutuX53J
Post image by Mariana Torres
Eu li essa frase essa semana. Não sei quem é o autor, mas ela fez total sentido para mim.

Tudo o que você está fazendo hoje, vai te gerar resultados no futuro. E esse futuro não é só o de longo prazo, mas também o de curto prazo.

Pensando nessa realidade, o que você ainda precisa incluir na sua rotina para ter o futuro que deseja?
Post image by Mariana Torres
Quero te contar 5 coisas que aconteceram comigo e 5 mentiras que estão contando para você:

1- Pedi para sair de uma empresa que estava há apenas 1 mês porque recebi uma proposta melhor.
2- Declinei de um processo seletivo na etapa final após ter sido escolhida para a vaga.
3- Fiquei apenas 4 meses em uma empresa porque não me adaptei à sua cultura e seus valores.
4- Fui demitida duas vezes. Uma com 1 ano e 7 meses e outra com apenas 1 ano de empresa.
5- Já sofri assédio moral mais de uma vez em empresas diferentes.

Por que estou te contando isso? Porque eu quero que você tome cuidado com as mentiras que fizeram (ou fazem) você acreditar e podem estar destruindo com a sua autoconfiança na sua busca por uma nova vaga de emprego:

1- Ter uma experiência curta suja a carteira: MENTIRA
2- Você entrou em uma empresa e apareceu uma oportunidade melhor, mas agora você não pode mais sair porque se comprometeu: MENTIRA
3- Você foi demitido com pouco tempo de empresa, os recrutadores vão achar que você é incompetente: MENTIRA
4- Foi aprovado em um processo seletivo e não é exatamente a vaga que quer, mas não pode mais declinar: MENTIRA
5- Precisa ficar calada diante de um assédio moral: MENTIRA

Depois de passar por tudo isso eu finalmente encontrei minha vaga de emprego saudável e lá fiquei por 8 anos. Foi lá que eu cresci profissionalmente, liderei uma equipe incrível e implantei do zero uma a área de Desenvolvimento de Carreira, que eu me orgulho demais.

Imagina se eu tivesse acreditado em alguma dessas mentiras e tivesse ficado na minha zona de conforto?

Não é sobre o que aconteceu, é como você lida com as situações e como você é capaz de contá-las.

Se você não acredita em você, ninguém mais vai acreditar.

É sua #carreira. É sua #recolocação. É sua responsabilidade.

De forma ética e profissional você precisa fazer o que é melhor para você!

Você já acreditou em alguma dessas mentiras?
5 mentiras que te contaram sobre o processo de recolocação

1- Ficar pouco tempo em uma empresa suja a carteira: todas as suas experiências são importantes.

▶️ Você precisa de uma narrativa para contar sua trajetória profissional e, além disso, algumas experiências você vai colocar no CV, outras não.

2- Se eu aceitei uma vaga e logo depois aparece outra, eu não posso mais aceitar, pois já me comprometi com aquela empesa: você pode!

▶️ A empresa sempre faz o que é melhor para ela, você faz o que é melhor para você. Tenha uma conversa profissional e madura. Agradeça a oportunidade e se coloque à disposição para ajudar no que precisa.

3- Os recrutadores não gostam de quem já foi demitido. Acham que o profissional é incompetente.

▶️ Demissão é um movimento natural do mercado. Esse preconceito não existe! O importante é você se manter atualizado e com networking ativo.

4- Eu fui aprovado em um processo seletivo, mas não é bem o que eu quero, fica chato declinar.

▶️ Fica chato você aceitar uma vaga que não faz sentido! Não é só a empresa que escolhe, o profissional também decide onde ele quer trabalhar.

5- Você precisa agradecer mesmo se estiver em um emprego tóxico, afinal, o mercado está muito difícil.

▶️ Não! Você precisa se valorizar e conquistar uma vaga de emprego saudável.


Em qual dessas você acreditava?
Não está fácil chegar até a etapa da entrevista de emprego não é mesmo? E é por isso que quando ela acontece você não pode perder essa oportunidade.

Faça um print desse check-list que ele vai te ajudar! Marque as pessoas que você conhece que estão na busca de um emprego.

E deixe aqui nos comentários qual desses itens você quer que eu aprofunde mais? Vou fazer um conteúdo específico amanhã para o tema mais votado!

#entrevista #entrevistadeemprego #recolocação #dicasderecolocação #carreira
Post image by Mariana Torres
Nos últimos 15 dias eu fiz mais de 17 entrevistas para 3 vagas e posso te afirmar: a preparação supera o talento.

Estive cara a cara com profissionais que não conseguiram contar suas trajetórias, não passaram segurança, não demonstraram interesse, que ao serem perguntados sobre uma questão técnica pesquisaram no Google para me responder. Estive com candidatos que usaram palavras inapropriadas e que não sabiam responder às perguntas com exemplos.

Eu fiz todo o processo de Recrutamento e Seleção baseado em competências. Ou seja, critérios de idade, gênero, tempo fora do mercado, filhos, local de moradia não foram nem percebidos.

Por que eu estou te contando isso? Porque eu quero que você saiba que existem boas oportunidades, recrutadoras e empresas humanizadas e que se essa oportunidade passar na sua frente, você não pode desperdiçá-la.

Foi através dessas experiências como Recrutadora que eu desenvolvi o método mais completo de recolocação, carreira e empregabilidade: a Escola de Recolocação e Carreira.

Antes de abrir vagas para a primeira turma do ano, eu vou te entregar um treinamento gratuito de 4 dias e te mostrar toda a minha metodologia. Na Maratona da Empregabilidade você vai aprender o passo a passo para conquistar sua vaga de emprego saudável em 2025.

De 13 a 16 de janeiro. Para se inscrever é só clicar aqui: https://lnkd.in/dGy-3-9H
Post image by Mariana Torres
São escolhas diárias que você faz para ser mais feliz no trabalho, nos seus relacionamentos, com você mesmo.

Eu consigo te ajudar na atitude número 8. Se você ainda não é meu aluno, vai ter sua maior oportunidade para aprender comigo todas as estratégias de LinkedIn e acelerar sua recolocação. Entre no grupo exclusivo da Black que dia 25/11 eu vou te explicar como vai funcionar tudo: https://lnkd.in/dyesfYHg
Post image by Mariana Torres
19 sites para você cadastrar o seu currículo:

1- Vagas .com

2- Gupy

3- Robert Half

4- 99jobs

5- Infojobs

6- Resch

7- Page Personal

8 - Catho

9 - Cia de Talentos

10 - Alliage

11- Manpower

12- Michael Page

13- Sólides

13- Solides

14- Glassdoor

15- Indeed

16- Adecco

17- Geekhunter

18- Intera

19- Trabalhe conosco das empresas que você quer trabalhar

Se você está em busca de uma vaga de emprego saudável, precisa aplicar o método 360°.

No método 360° você cerca de todos os lados. Não deixa nada de fora!

E isso quer dizer que você precisa estar em todos os possíveis lugares que os recrutadores podem divulgar as vagas.

Se você quer mudar de vida e busca uma vaga de emprego em 2023, eu vou te ajudar na mentoria da Escola de Recolocação e Carreira.

Faltam 2 dias para encerrar as matrículas. Se quiser saber mais detalhes é só clicar no link https://lnkd.in/dyT7jGSt
A descrição da vaga é ouro em pó!

Descubra, em 4 passos, como você vai utilizar o que está descrito na divulgação da vaga para sair na frente e conquistar sua recolocação.

IMPORTANTE: Essa é a melhor estratégia que você vai aprender sobre como elaborar seu currículo e se preparar para a entrevista.

1- Tenha uma planilha para anotar e estudar todas as descrições de vagas. Não adianta ler e ficar na sua cabeça, você vai esquecer. Anote! Escreva o nome da vaga, a empresa e a descrição.

2- Na hora de se candidatar à vaga, você vai estudar a descrição dela. Marque todas as experiências e conhecimentos que você tem e que estão na descrição. Compare com o seu CV e garanta que todas elas estejam lá, com a mesma linguagem: isso são as tão famosas “palavras-chave.”

3- Se você não tiver acesso à descrição de uma vaga específica, tudo bem. Você já estudou várias, tem uma planilha e consegue ver quais são as palavras-chave que mais se repetem. Verifique os padrões, o que é mais solicitado e que se repete. Faça o mesmo check do passo 2.

4- Customize seu CV em todas as candidaturas, não importa se for e-mail, no LinkedIn ou em um ATS de recrutamento como a Gupy ou Vagas. com.

Agora 2 dicas bônus de como utilizar a descrição da vaga na hora da entrevista.

1- Além de treinar todas as perguntas mais comuns que já compartilhei por aqui, você também vai estudar a descrição da vaga. Está fácil, afinal, você tem tudo anotado na sua planilha.

2- Garanta que o que está sendo pedido nos requisitos esteja na sua fala na hora de contar sua trajetória profissional. Dê ênfase nesses pontos.

Quando você não estuda a vaga, você vai no automático, acaba falando coisas que você julga mais importantes e pode esquecer de informações que seriam um diferencial.

O que está na descrição da vaga é a base do que será perguntado na entrevista, é o que o recrutador busca nos candidatos. Saber usar isso a seu favor vai fazer com que você se destaque perante os outros candidatos.

Se você quer aprender comigo toda a estratégia para tornar seu LinkedIn uma máquina de Entrevistas não pode perder essa oportunidade: eu vou fazer a maior Black Friday de LinkedIn que você já viu. Para saber dos detalhes e ter acesso a essa oportunidade, entre nesse grupo:https://lnkd.in/dyesfYHg
Post image by Mariana Torres
Ficar nervoso na hora da entrevista é normal, quase 100% dos candidatos ficam, afinal, é um momento de avaliação, é uma vaga que você quer muito e que pode mudar a sua realidade.

Se você estiver preparado, esse nervosismo será infinitamente menor, mas apenas 1% dos candidatos estão preparados para a entrevista e aqui existe uma grande oportunidade.

Então se esqueça de:

1- Demosntrar interesse: na sua fala e na sua postura corporal

2- Responder as perguntas com exemplos: se o seu ponto forte é a criatividade conte um episódio da sua trajetória profissional que você usou essa competência.

3- Treine contar a sua trajetória profissional de forma clara, objetiva e coloque foco no que a vaga está solicitando.

4-Estude sobre a empresa. Isso é básico.

5- Olhe nos olhos da recrutadora: demonstra confiança e interesse.

6- Estude a descrição da vaga, entenda o que é mais importante para aquela posição e inclua essas palavras-chave na sua narrativa.

Para te ajudar, preparei hoje os 3 principais pontos a serem avaliados em uma entrevista com 3 dicas e ouro de como se sair bem nessa avaliação.

Bora se preparar? Você decide: vai continuar no grupo dos 99% ou vai fazer parte dos trilheiros 1%?
Post image by Mariana Torres

Related Influencers