Claim 35 Post Templates from the 7 best LinkedIn Influencers

Get Free Post Templates
Daniel Scott

Daniel Scott

These are the best posts from Daniel Scott.

10 viral posts with 29,758 likes, 1,478 comments, and 3,153 shares.
4 image posts, 0 carousel posts, 2 video posts, 4 text posts.

👉 Go deeper on Daniel Scott's LinkedIn with the ContentIn Chrome extension 👈

Best Posts by Daniel Scott on LinkedIn

Concorda?
Post image by Daniel Scott
Frequentemente vemos bons comerciais na TV, mas o Walmart fez um dos mais sensacionais de todos os tempos. Olhem isso!
Ela, uma esposa dedicada, mãe de um menino de 4 anos. Ele, um gerente de TI desempregado há um ano. Ambos desempregados. Ela grávida, alagada de hormônios, desesperada. “O que será da nossa vida?”. Ele, com pós-graduação, mas sem oportunidades, novo filho chegando. Vendem o carro, param de comer fora e cortam as férias.

Ela passa a fazer doces e ele sai para entregar de bicicleta. Hoje são felizes proprietários de 3 lojas e filhos crescendo de vento em popa. Comemorarão o dia das mães de forma especial. Que conquista!

Foi fácil? Claro que não!

No começo, falavam que não sabiam fazer mais nada na vida além daquelas maravilhosas planilhas econômico-financeiras do trabalho. Não eram e nunca seriam empreendedores, já que não conseguiam sequer vender um palito de fósforo. Não tinha o que discutir.

Mas estavam errados. Pare de falar que não sabe e que não é capaz. Dê uma cacetada naquele orgulho que no momento não serve para nada na sua vida. Um gerente que agora entrega doces de bicicleta? Qual o problema?

Cada ameaça que se concretiza é uma chance de crescer e mudar. São dificuldades que geram oportunidades. Abandone a euforia, o pânico, o rancor, a vergonha e faça o que tem que ser feito.

Post de Frima Steinberg. Siga o perfil dela para mais insights sobre empreendedorismo.
Nos últimos dias surgiram vários memes do Bolsonaro, brincando que a austeridade já tinha começado já que ele usou uma caneta BIC para assinar o termo de posse. Mas acontece que a caneta era, na verdade, uma Compactor, não BIC!

Da uma olha na propaganda genial que a empresa fez para alertar os consumidores! Não satisfeita, ela ainda fez um post no Instagram marcando o presidente, agradecendo por ele ter usado uma caneta 100% brasileira. E não é que ele respondeu?

A BIC, meus amigos, é caneta de luxo! Quem quer economia mesmo usa Compactor.

PS: j´[a está me seguindo lá no Instagram? @danielscottemp

#marketing #propaganda #publicidade
Post image by Daniel Scott
Esse policial alemão está sendo considerado um “herói do bom-senso“ por repreender e envergonhar motoristas curiosos que param para tirar fotos de acidentes nas estradas. O que acha dessa atitude?
Você realmente acha que não está conseguindo um emprego porque seu currículo é ruim? Acha que é porque seu perfil não está sendo visualizado por empregadores e um curso de Linkedin vai resolver isso? Ou porque você não sabe marketing de conteúdo?

Olha ao seu redor. Temos 14 milhões de desempregados no país. Isso dá muito mais que a população de Portugal! Para cada 5 pessoas trabalhando temos 1 desempregada.

Seu problema maior não é ter um CV ou perfil de Linkedin ruim. Seu problema é essa puta concorrência que está aí ao seu lado. Um curso de 2 horas de como usar redes sociais não vai te ajudar muito nisso.

O que ajuda? Educação, capacitação, diferenciação. Como resolver isso? Estudando, lendo, se informando, parando para pensar nas coisas ao invés de deixar alguém pensar para você! Aprenda o básico antes de ir para o avançado.

Pense. Crie. Inove. Não espere coisas mastigadas.

De que adianta saber o “marketing“se você não tem o “conteúdo“, se você não domina o português, muito menos o inglês. Acha que seu empregador não está monitorando isso tudo?

De que adianta ter um CV ou perfil pomposo que outra pessoa fez, se você não vai saber expor com suas próprias palavras aquilo que a outra pessoa escreveu. Seu empregador não vai só olhar um papel e te contratar. Garanto!
Tem um senhor que vende água de coco no parque e eu sempre pego coco aberto dele para dar pros cachorros.

Há algum tempo, perguntei para ele: “por que o senhor não vende em vez de dar de graça? Tem muita gente que compraria“

Daí ele me falou: “não acho justo, para mim isso é lixo, não serve de nada“.

Expliquei que, para mim, o fato de ser justo ou não quem decide é o cliente. O que eu não achava justo era ele ter o trabalho de arrumar os cocos e abrí-los sem ganhar nada. Se o cliente não quiser comprar, ninguém está obrigando.

Hoje passei para pegar uns cocos e vi que ele tinha lançado o coco aberto como um produto por R$ 3.

Ao me ver, ele sorriu agradecido e falou que no último mês fez R$ 1200 vendendo o que antes era lixo.

Um dinheiro que antes não existia e que agora é um bom acréscimo de renda para ele.

Ao mesmo tempo, muita gente que nunca considerou comprar coco aberto e agora está consumindo algo diferente.

Empreendedores, entendam: seu cliente muitas vezes quer gastar mais dinheiro contigo e você não deixa. Tenha mais produtos, mais ofertas e mais recorrência.
Post image by Daniel Scott
Mark nasceu pobre em uma família conturbada. Fracassou em diversos empregos, até como bartender. Ao mudar de cidade, começou a trabalhar em uma loja de softwares de computador. Foi demitido ao fazer uma grande venda externa para um cliente em vez de abrir a loja.

Com o knowhow adquirido, fundou sua própria empresa de softwares, levando alguns dos seus clientes antigos. Logo o negócio cresceu e Mark foi descobrindo uma série de novas oportunidades para explorar.

Enquanto isso, em outra cidade, o jovem Michael também estava iniciando uma empresa de informática. Teve a inédita ideia de vender peças de computador ao invés de tudo já montado. Isso reduzia os custos para o usuário final, que ainda poderia personalizar a máquina do seu jeito.

Ao ver um anúncio dessa empresa, Mark pegou o carro, andou centenas de quilômetros e foi comprar algumas peças. Na volta, gostou tanto do serviço que escreveu uma carta para Michael: “se continuar assim, as coisas vão acabar muito bem para você“.

Hoje, Mark Cuban tem seu próprio time da NBA, é apresentador do Shark Tank e faz parte do seleto grupo de bilionários da Forbes. E o jovem visionário? Talvez você o conheça pelo sobrenome: Dell.

Ao olhar somente o presente, muitos ignoram todo o esforço e visão que as pessoas de “sorte“ tiveram.
Uma solução criativa para reduzir a sujeira de cigarros jogados na rua. Esta caixa perde para que você jogue seu cigarro em qual jogador acha que é o melhor do mundo: Cristiano Ronaldo ou Messi.

Da próxima vez que tiver um problema, pense como você pode resolve-lo de forma diferenciada e criativa.

O que achou desta solução?
Post image by Daniel Scott
Você costuma cochilar após o almoço? Ainda que haja muito preconceito sobre o tema, diversos estudos mostram que power naps não só aumentam sua capacidade cognitiva, como também beneficiam sua saúde física e mental.

Mas muitos não gostam do hábito porque, depois de descansar, acordam desorientados. A verdade é que cochilos podem sim aumentar sua produtividade, mas existe uma forma certa de tirá-los:

1 - Você deve encontrar o melhor horário que se adéqua ao seu corpo. Geralmente é 7 horas depois de acordar
2 - Desligue o celular, feche cortinas e mantenha o ambiente o mais tranquilo possível
3 - Tome uma xícara de café (ou algo com cafeína) ANTES de cochilar. A razão é que a cafeína demora a agir no corpo, portanto, quando acordar, já estará começando a fazer efeito
4 - Nunca durma menos de 10 ou mais de 25 minutos. Após esse tempo, o corpo entra em sono profundo, o que fará você ficar tonto ao acordar
5 - Mantenha o hábito de cochilar sempre nos mesmos horários e locais. E cochile com frequência

Essas são as dicas de Daniel Pink, no livro When, cujo audiobook você pode ouvir gratuitamente na Audblie (em inglês) através desse link >> https://goo.gl/mskfri

Disclaim: link direcionará para site afiliado e poderá gerar comissão para o autor

Related Influencers