Claim 35 Post Templates from the 7 best LinkedIn Influencers

Get Free Post Templates
Nathalia Arcuri

Nathalia Arcuri

These are the best posts from Nathalia Arcuri.

14 viral posts with 63,279 likes, 1,082 comments, and 634 shares.
8 image posts, 0 carousel posts, 5 video posts, 1 text posts.

👉 Go deeper on Nathalia Arcuri's LinkedIn with the ContentIn Chrome extension 👈

Best Posts by Nathalia Arcuri on LinkedIn

É verdade… eu contratei uma CEO para a minha empresa.

Rodei o mercado atrás dela, fiz entrevistas, aprendi muito e, graças à colaboração de outras pessoas incríveis ao meu redor, consegui escolher a melhor pessoa para a cadeira. Eu queria alguém que viesse com uma solução pronta para as loucuras que eu e a Me Poupe! imaginamos para os próximos anos. Mas sabe o que eu entendi durante essa busca dos últimos meses? Não existem respostas prontas quando você está criando algo que nunca foi feito.

Então eu decidi contratar essa moça aí da foto.

Eu não queria ser uma CEO até pouco tempo atrás. Hoje, eu só quero ser a melhor CEO que essa empresa poderia ter porque as pessoas que trabalham nela e a sociedade que nós queremos desfuder merecem isso de mim. Eu percebi que estava com medo de assumir uma responsabilidade muito maior do que eu achava que era capaz. Mas por quê?

Porque NENHUMA mudança vem sem algum incômodo.⁣ Quando contratei essa CEO da foto, tinha muitas  incertezas.⁣ Será que tem a formação necessária? Vai aguentar o tranco? Tem a cabeça certa para isso? E o inglês? Eu realmente quero uma CEO que fala com uma colher de pau?⁣

No fundo, eu percebi que a gente NUNCA está realmente pronta para os desafios. Mas precisamos agir apesar disso. Muitos degraus só são construídos depois que a gente pisa no primeiro.

Muita coisa vai mudar nos próximos meses, em uma velocidade quase tão rápida e intensa quanto nos últimos 6 anos. Novos e maiores desafios estão chegando e a gente cresce no mesmo ritmo (pessoal e profissionalmente). E mesmo que às vezes o incerto dê aquele medo ou frio na barriga, eu sei que esses serão os dias mais felizes da minha vida porque eu estarei perto de pessoas que eu amo, fazendo o que eu amo por quem amo e deixando um rastro de esperança por aí.

Seja o que você quiser. Se dê a chance de se surpreender consigo mesma.⁣ Eu estou fazendo isso todos os dias.

E se mudar de ideia, tá valendo também. 
Você é a CEO da sua vida.
Post image by Nathalia Arcuri
Recentemente, tive que tomar uma decisão importante. Importante, mas não difícil. Porque difícil seria se meus princípios e os valores da minha empresa não fossem tão claros.

Mas a nossa missão de ensinar para libertar é tão forte, que guia todas as nossas ações. E liberdade tem tudo a ver com isso. Poder escolher não se associar àquilo que não nos representa é liberdade.

Não ter amarras que me impeçam de encerrar uma parceria que em algum momento deixou de fazer sentido é apenas um exercício legítimo daquilo que ensinamos as pessoas a fazerem. E eu ainda não vi ninguém que tenha se arrependido de ser livre.
Essa semana, uma pesquisa do Instituto RME me emocionou: empreender ajudou 48% das mulheres a saírem de relações abusivas. E eu fui tomada por uma grande onda de esperança.

Lá em 2014, antes de começar a Me Poupe!, quando eu ainda era repórter, fui escalada pra fazer uma reportagem sobre violência doméstica e descobri que 70% das mulheres em relacionamentos abusivos permaneciam sob o teto do agressor porque eram dependentes dele financeiramente. Ou seja, em um país em que uma em cada quatro mulheres são vítimas de violência, não basta apenas “pegar as suas coisas e ir embora”. Muitas ainda estavam presas a essa realidade por não ter condições de se manter.

E esse foi um dos momentos em que eu percebi que podia fazer parte da mudança. Desde cedo, eu sempre amei poupar, investir e aprender sobre finanças. Eu sabia o poder e a liberdade que o dinheiro proporcionava na minha vida. Comprei a parte do meu ex-marido no nosso apartamento, saí de um emprego estável por vontade própria, ousei criar algo que nunca foi feito… tudo sempre movido por um motivo: mudar a vida de pelo menos uma pessoa na nossa dura realidade.

Empreender no Brasil não é algo fácil. Criar um negócio do zero nunca foi. Estar em um ambiente majoritariamente masculino como as finanças, então? Nem se fala. Mas o que eu sempre digo quando alguém me fala que quer empreender é: faça! Estude, se planeje, leia, aprenda, trace metas, coloque suas ideias em prática e evolua. E se errar em algum momento, não tem problema. E memorize uma das coisas mais importantes para se criar um negócio: saiba porque você está fazendo isso.

No último mês, eu e a Me Poupe! ganhamos o Prêmio Meaningful Business 100, o nosso segundo prêmio internacional do ano. Ele reconhece os 100 maiores líderes globais que combinam lucro e propósito em suas empresas para ajudar a alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. Não vou dizer que quando eu comecei o meu negócio, há 6 anos, eu não sonhava com algo tão grandioso assim, porque fazer a Me Poupe! se desenvolver era um dos meus maiores objetivos. Só não pensei que conquistaríamos tanto em tão pouco tempo. Que o nosso negócio (meu e de quase 90 doidos que trabalham comigo) impactaria mensalmente mais de 25 milhões de pessoas e estaríamos ajudando tanta gente a atingir a independência financeira de uma vez só.

Ser uma mulher empreendedora no Brasil é foda. Eu sei disso. Todo dia aparece um desafio novo. Mas eu quero enfrentar todos eles com o mesmo sangue nos olhos que eu tinha no primeiro dia porque além de eu empreender por mim, também empreendo por algo maior que eu e todos dias posso ver o impacto que esse “negócio de valor” que é a Me Poupe! tem na vida das pessoas.

No dia de hoje, eu celebro com o maior sorriso no rosto e orgulho no peito todas as mulheres que venceram barreiras e se tornaram CEOs de suas vidas (e de negócios sensacionais). Vocês são INCRÍVEIS e espero que possamos ir ainda mais LONGE juntas.
Post image by Nathalia Arcuri
O que dá significado para o seu trabalho?

Aqui na Me Poupe! o nosso trabalho é significativo quando impacta a vida das pessoas. Quando conseguimos levar conhecimento e transformar a vida financeira de alguém de verdade. Isso traz relevância e valor para tudo que fazemos e é a base do trabalho dos Me Pouplayers (nosso grupo seleto de doidos que trabalham por aqui).

E essa semana, esse time nota 1000 ganhou da Hotmart, o lugar incrível que agrega todos os nossos cursos para desfuder a nação, a placa Black Sirius, o mais alto reconhecimento da plataforma. E o que isso quer dizer? Que estamos entre os 5 produtores de conteúdo mais relevantes do país na plataforma. Isso mesmo que você leu! Os cursos e conhecimentos da Me Poupe! estão impactando milhões! AH QUE FESTA DA DESFUDÊNCIA!

É uma honra ser a primeira mulher a atingir essa marca e fazer parte do grupo de influenciadores que chegaram lá e que transformaram seus canais de comunicação em grandes plataformas de transformação social. Mas afinal, o que significa ser um criador de conteúdo relevante?

É ir além! 
É não só chegar em mais pessoas, mas impactar a vida delas com mudanças reais. 
É dar as ferramentas para que todos construam mais.
É isso que estamos fazendo juntos.

Obrigada HotMart pelo reconhecimento! E muito obrigada a você por toda confiança no nosso trabalho na busca pela sua liberdade financeira. Ainda temos muito que fazer para mudar a vida dos mais de 200 milhões de brasileiros por aqui, mas o trabalho não para!
Post image by Nathalia Arcuri
Em um mercado majoritariamente masculino, como é o mercado financeiro, ter mulheres no palco é revolucionário.

Ontem, tive o prazer de participar do Talk Show de encerramento do #InnovationPay2023 (Vindi) com a incrível Gabriela Prioli e mediação da talentosa Maria Silvia Vieira discutimos os rumos financeiros do nosso país para o próximo ano!

Foi uma conversa extremamente enriquecedora sobre o cenário financeiro de 2024, com uma análise abrangente sobre crédito, taxas de juros e as expectativas de consumo que irão moldar o panorama econômico do Brasil.

Mas o mais inspirador é ver três mulheres compartilhando insights sobre dinheiro em um evento de finanças, especialmente encerrando um evento tão significativo. É muito gratificante!
Post image by Nathalia Arcuri
A Me Poupe! está entre as dez melhores Startups 2022 do Brasil do #LinkedInTopStartups

O futuro da desfudência da nação tá na mão de uma equipe maravilhosa que entrega absolutamente TUDO pra fazer o conteúdo da Me Poupe! chegar com excelência até milhões de brasileiros carentes de educação financeira.

Time Me Poupe! esse prêmio é de vocês.

Confira a lista completa aqui: https://lnkd.in/dtY6udXX

#LinkedInTopStartups
Post image by Nathalia Arcuri
SE ESFORÇAR NÃO É SUFICIENTE QUANDO O SISTEMA JOGA CONTRA VOCÊ.

No mundo das finanças, muitas pessoas acreditam que o sucesso financeiro vem apenas do esforço individual: cortar gastos, economizar, investir.

Mas, como a imagem ilustra, o jogador tem que driblar não apenas adversários comuns, mas obstáculos estruturais enormes, como fome, violência e falta de educação.

Esse cenário reflete a realidade de milhões de brasileiras e brasileiros que querem melhorar de vida, mas enfrentam barreiras muito maiores do que apenas uma falta de disciplina financeira.

Quando a Me Poupe! começou, o foco era ensinar a população a dominar o próprio dinheiro, mas logo ficou claro que a mudança precisava ser muito mais profunda.

Afinal, como construir oportunidades quando a renda mal cobre as necessidades básicas? É um desafio que vai muito além de cortar o cafezinho diário…

Por isso, acreditamos que além de ensinar como lidar com o dinheiro, é necessário conscientizar sobre as desigualdades e batalhar por um cenário onde o esforço de cada um possa, de fato, fazer a diferença.

A educação financeira precisa ser acessível, mas também precisa ser acompanhada de políticas públicas e oportunidades que nivelam o campo de jogo.

Ensinar sobre investimentos e economia é fundamental, mas garantir que todos tenham um ponto de partida justo é o que realmente fará a diferença para que mais brasileiros consigam “marcar o gol” e alcançar a tão sonhada liberdade financeira.

De maneira prática, quais são os melhores caminhos para isso? Como as empresas, líderes e CEOs que se posicionam aqui no LinkedIn podem contribuir para a superação dessas violências estruturais? Compartilhe sua opinião aqui nos comentários.
Post image by Nathalia Arcuri
EDUCAÇÃO FINANCEIRA AGORA É OBRIGATÓRIA

O Banco Central do Brasil publicou uma resolução que exige que instituições financeiras e de pagamento promovam ações de educação financeira aos seus clientes, com vigência a partir do próximo dia 1º de julho.

O objetivo é fornecer conteúdos que ajudem na organização do orçamento pessoal e familiar, na formação de uma reserva financeira e na prevenção à inadimplência e ao superendividamento.

Aqui na Me Poupe! somos pioneiros em educação financeira com entretenimento, são mais de 9 anos de trabalho consistente que já mudou a vida de mais de 500 mil alunos. Hoje esse conhecimento está disponível e acessível na nossa própria plataforma de streaming, o Me Poupe+, que já conta com mais de 400 aulas exclusivas.

Além disso, nossa plataforma atende a todas as normas da resolução e entrega uma solução em escala e com dados de impacto mapeados.

Faz sentido pra sua fintech ou conhece alguém? Marca aqui nos comentários.

#fintech #educacaofinanceira #bancocentral
Há mais ou menos um ano eu comecei a surfar...

Antes disso, várias pessoas já tinham tentado explicar (sem sucesso) a sensação de estar no mar surfando.

Vou pedir licença pra te conduzir para a minha percepção em poucas palavras.

O mar exige respeito. Você não controla as ondas, a maré, a velocidade da água…

A única coisa sobre a qual você tem controle ali em cima da prancha (ou tentando focar sobre ela) é a sua atenção e o equilíbrio do seu corpo.

A disciplina de ouvir e executar conforme um guia mais experiente também ajuda.

E pra mim essa é a magia do surf. O contato com o incontrolavelmente belo.

Pra uma pessoa acostumada a colocar metas rígidas e segui-las, como eu era há até pouco tempo, essa é uma sensação nova, assustadora e deliciosa.

E é assim que eu tenho usado os meus dividendos. Viajando o Brasil, escutando e orientando as pessoas que dão vida à empresa que eu fundei com o propósito de proporcionar essa sensação de liberdade extrema a todos que ousarem sonhar com ela e me permitindo ter experiências sem nenhum tipo de plano.

O dinheiro comprou a liberdade que eu desfruto hoje, e é essa sensação que quero que você também possa viver.

No próximo dia 10/6, vou dar um AULÃO ABERTO E GRATUITO para te ensinar como começar. Vamos juntos entender de onde partir, como definir suas metas e como fazer seu primeiro investimento de forma SEGURA.

Essa aula é exclusiva para os alunos do Me Poupe+, mas vou abrir para quem quiser aproveitar.

Topa surfar essa onda comigo? Então, se inscreva AGORA MESMO no link que eu vou deixar nos comentários e já marca uma pessoa que PRECISA assistir a aula com você.
Post image by Nathalia Arcuri
O método N.A finalmente estreou na comunidade científica.

A Daiane Hausen psicóloga e especialista em neuroeconomia da Me Poupe! fez um trabalho primoroso para levar o pôster eletrônico “Importância da Neurociência no processo de aprendizagem da Educação Financeira” - para o Brain Congress - Brain, Behavior and Emotions, em Florianópolis-SC. Um trabalho que desenvolvemos em conjunto, que apresenta um recorte dos dados da metodologia N.A que venho desenvolvendo ao longo dos últimos anos e que já formou mais de 40 mil alunos.

A neurociência possui um papel ativo na construção da metodologia, uma vez que a relação com o dinheiro é estabelecida considerando aspectos comportamentais, neurocognitivos e neuroafetivos.

A educação financeira, segundo a literatura pode ser entendida como uma alfabetização financeira, descrita como o ato de adquirir o conhecimento dos conceitos e conhecer os riscos de mercado (Lusardi & Mitchell, 2011), contudo, quando busca-se investigar o impacto da tomada de decisão, comportamento e gatilhos mentais que podem induzir ao consumo necessita-se do olhar da neurociência (Ferreira, 2007).
Assim, ao ensinar o funcionamento cerebral e a tomada de decisão é possível ampliar a autonomia para o desenvolvimento de novas habilidades.

Em breve, o resumo será publicado no periódico Dementia & Neuropsychologia (ISSN Online 2764-

Não é segredo o grande índice de analfabetismo financeiro em todo o mundo e mais difícil ainda é encontrar soluções que forneçam conhecimento sobre como as emoções influenciam a tomada de decisão financeira (Marston et al., 2018; Klapper et al., 2015).
É por isso que a Me Poupe! segue trabalhando pra democratizar o acesso à todo tipo de consciência financeira, inclusive ao conhecimento das nossas emoções já que são elas - e não a nossa razão- que tomam as decisões relacionadas ao dinheiro.

Por fim, vale ressaltar, que o resumo científico é uma das etapas metodológicas na construção do conhecimento. Ainda, devemos trabalhar arduamente em prol da ampliação de pesquisas científicas sobre o tema, desenvolvendo e consolidando o conhecimento.

Referências:
Ferreira, V. R. D. M. (2007). Psicologia econômica: origens, modelos, propostas. Tese (Doutorado em Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo. Klapper, L., Lusardi, A., & Van Oudheusden, P. (2015). Financial literacy around the world. World Bank. Washington DC: World Bank, 2, 218-237.
Klontz, B., & Klontz, T. (2018). A mente acima do dinheiro: O impacto das emoções em sua vida financeira. Novo Século Livraria e Editora Ltda
Lusardi, A., & Mitchell, O. S. (2011). Financial literacy around the world: an overview. Journal of pension economics & finance, 10(4), 497-508
Marston, G., Banks, M., & Zhang, J. (2018). The role of human emotion in decisions about credit: policy and practice considerations. Critical Policy Studies, 12(4), 428-447.

#educaçãofinanceira
#neuroeconomia
Post image by Nathalia Arcuri
O Katrina alagou 2.400km².
A enchente no RS alagou 3.800km².

O Katrina desabrigou 400 mil pessoas.
No RS, até agora, 618,3 mil.

O prejuízo do Katrina foi de 125 bilhões de dólares e a recuperação levou uma década.

O furacão Katrina foi um dos piores desastres dos Estados Unidos, destruindo Nova Orleans e causando mais de mil mortes.

Já a enchente no Rio Grande do Sul, que completa 20 dias amanhã, é uma das maiores já vistas no mundo e 154 mortes foram registradas até o momento.

São 618,3 mil pessoas fora de casa. Deste total, 540,1 mil estão desalojados (em casas de amigos ou parentes) e 78,1 mil foram acolhidos em abrigos.

Hoje, o foco principal é garantir a sobrevivência dessas pessoas afetadas pela enchente. No entanto, é crucial estar ciente de que, uma vez que as águas baixarem, nos depararemos com um desafio gigante de reconstrução, que demandará TEMPO e DINHEIRO!

Por isso, nós, da Me Poupe!, escolhemos abraçar essa causa, a causa da reconstrução, pensando no futuro dessas famílias que perderam seus lares e nos aliamos a uma instituição com mais de 18 anos de história, que estará na linha de frente desse processo.

Você pode contribuir através do nosso PIX DO BEM:
mepoupeirosdobem@mulheremconstrucao.org.br.

Todo o valor arrecadado será direcionado ao Instituto Mulher em Construção, que estará apoiando a capacitação de pessoas e a reconstrução de residências no Rio Grande do Sul.

Ajude como puder, cada real faz diferença💜
Depois da privada inteligente, o carro inteligente.
Mulheres desta rede, este é um chamado direto para cada uma de vocês. Estamos diante de um momento em que o mundo clama por SUA liderança, criatividade e coragem.

As barreiras que foram erguidas ao nosso redor ao longo dos séculos não são de concreto, mas sim de ideias preconceituosas e normas ultrapassadas. Essa é a hora de quebrá-las, uma por uma. Se nossas antecessoras puderam lutar por direitos fundamentais, imagine o que podemos conquistar agora com todas as ferramentas, conhecimentos e redes de apoio que temos.

O mundo está gritando por uma mudança nos paradigmas empresariais. O modelo competitivo e abusivo que prevaleceu por tanto tempo já mostrou suas falhas. Precisamos de uma abordagem mais inclusiva, empática e sustentável. As empresas lideradas por mulheres têm se destacado por essas qualidades, e é hora de mais mulheres assumirem as rédeas dos negócios para criar um mundo onde a prosperidade seja compartilhada e o cuidado com o planeta seja prioridade.

Este chamado não termina aqui. Ele se multiplica quando você o compartilha com outras mulheres. O poder da mudança está em nossa capacidade de nos apoiarmos mutuamente e acreditarmos na nossa própria potência. Juntas, somos imparáveis. Espalhe essa mensagem!

#MulheresLíderes #IgualdadeDeGênero #EmpoderamentoFeminino


Câmera: Paula Tonelotto
Áudio: Aline Nascimento
Produção: Compasso Coolab
Mr Daniel Khanemann
Explicando como os algoritmos da Netflix e de várias outras gigantes ainda precisam de muito treinamento.

Jaja estarei no palco da #ddb

Related Influencers