A real é que foi uma jornada incrível, na entrevista de emprego eu falei “Quero trabalhar para fora porque quero migrar no futuro, daqui 8 meses minha filha nasce e não quero criar ela no Brasil“
- Eu comecei trabalhando remoto do Brasil para o exterior
- Fui conhecer a Europa na confraternização da empresa
- Pude escolher o país que eu queria morar na Europa e patrocinaram meu visto
- Vim morar na Espanha com esposa e filha
Nesse período escrevi código, ajudei a fazer vendas, ajudei a atrair talentos, conheci muitas ferramentas, falei com pessoas de mais de 50 países e mais de 200 empresas (o que na minha opinião é uma oportunidade única).
Quando entrei na Alvin eram apenas 4 pessoas, agora o time está maior, temos clientes em vários países e as coisas andaram bastante.
Por que estou saindo? Eu amo meu emprego, mas não cabe na minha vida como pai e marido um emprego em uma startup early-stage quando toda nossa familia e rede de apoio está do outro lado do oceano. Eu chuto que fui abordado mais de 300 vezes nesses quase 2 anos na Alvin e estou saindo para a melhor oportunidade entre essas 300.
Por último, o que faz um bom líder na minha opinião?
Ele se importar com seus funcionários, tive bastante sorte nesse sentido na minha carreira e aqui não foi diferente, eu ouvi do CEO da empresa “Você deveria fazer esse processo a oportunidade é muito boa para você ignorar eles, só me mantém informado“ e após passar no processo eu ouvi “Estou triste de você ir embora, mas como seu amigo eu falaria para aceitar essa oportunidade, como CEO é que sofro, mas faz parte“
Devo continuar postando sobre a Alvin.
Estou de mudança para Barcelona, em um cargo de data management lead na maior empresa alimentícia do mundo, patrocinaram meu visto.
Bem, vou aos poucos documentando aqui como vai ser procurar casa, escola, processo seletivo da empresa e tudo mais em Barcelona.
Se puder me seguir agradeço.