Claim 35 Post Templates from the 7 best LinkedIn Influencers

Get Free Post Templates
Ricardo Costa

Ricardo Costa

These are the best posts from Ricardo Costa.

50 viral posts with 163,365 likes, 4,172 comments, and 9,727 shares.
34 image posts, 0 carousel posts, 5 video posts, 11 text posts.

👉 Go deeper on Ricardo Costa's LinkedIn with the ContentIn Chrome extension 👈

Best Posts by Ricardo Costa on LinkedIn

Um verdadeiro Líder!

Confesso que nunca tinha ouvido falar de Simon Kjaer, jogador da seleção da Dinamarca 🇩🇰! Em pleno jogo e sem qualquer possibilidade de o treinar, planear ou preparar, demonstrou ser um verdadeiro LÍDER.

Não é dos futebolistas mais famosos ou caros, mas revelou ser dos mais valiosos dentro e fora do terreno.

Assim que Eriksen caiu desamparado, Kjaer percorreu mais de metade do campo e teve dois gestos que se revelaram determinantes para o desfecho da situação. Primeiro, ao não deixar que a língua de Eriksen dobrasse, facilitando dessa forma a respiração do colega. Depois, colocou o corpo numa posição lateral, como 'mandam' os protocolos de socorro imediato, até à chegada dos responsáveis médicos.

Mas o papel de Kjaer não ficou por aí. Manteve-se sempre calmo e sereno enquanto decorriam as manobras de reanimação. Organizou os restantes jogadores dinamarqueses, formando uma espécie de barreira humana a impedir que as câmaras captassem mais imagens do momento dramático que ali se vivia. E teve o discernimento se dirigir ao lado contrário do campo para confortar a esposa de Eriksen

É neste momento que percebemos que tanto no futebol, como nas empresas e acima de tudo na vida, os melhores não são os mais famosos ou os mais caros, são os que conseguem ter a atitude certa, sem qualquer tipo de treino ou preparação.

Que consigamos todos ser líderes como o Simon Kjaer!
Post image by Ricardo Costa
É mesmo isto!
Post image by Ricardo Costa
Não posso estar mais de acordo!
E vocês, concordam com a introdução destes temas na escola?

Autor da imagem: desconhecido.
Post image by Ricardo Costa
Os Portugueses não são pouco produtivos, são é mal pagos.

Numa altura em que a produtividade dos trabalhadores e das empresas portuguesas volta a estar na ordem do dia, destaco uma afirmação que utilizo com frequência nas minhas intervenções.

Esta realça um equívoco comum que afecta a percepção sobre os trabalhadores em Portugal. Frequentemente, o problema não reside na falta de esforço ou habilidade, mas nas condições oferecidas. É interessante observar que o mesmo português, muitas vezes considerado pouco produtivo dentro das nossas fronteiras, ao emigrar para países do centro ou norte da Europa, destaca-se imediatamente pelo seu profissionalismo e elevada produtividade.

Este fenómeno evidencia que, quando colocados em ambientes que valorizam e remuneram devidamente o seu trabalho, os profissionais portugueses não só cumprem, como frequentemente excedem as expectativas. Importante frisar que este pensamento não é válido apenas para os trabalhadores menos qualificados, mas aplica-se igualmente aos quadros superiores, cargos de liderança e até à classe política.

Este é um apelo à reflexão sobre como valorizamos e compensamos o trabalho no nosso país, e um incentivo para alinharmos as nossas práticas com padrões que promovam a justiça e o reconhecimento justo pelo trabalho desempenhado. Neste contexto, deve tornar-se um desígnio nacional não apenas aumentar os salários, mas também elevar o rendimento líquido disponível dos portugueses ao final do mês.

Para alcançar este objetivo, é crucial que o governo reduza os impostos que incidem sobre os salários, implementando um verdadeiro choque fiscal no IRS. Esta mudança será decisiva para melhorar a qualidade de vida em Portugal, incentivando a atração de talentos e valorizando devidamente o capital humano que tanto contribui para o nosso desenvolvimento coletivo.
Post image by Ricardo Costa
Tal como na vida, também nas empresas as ações valem muito mais que as palavras ou intenções!
Um conselho para todos profissionais!! Desejo uma ótima semana.
Post image by Ricardo Costa
Que em 2024 consigamos alcançar todos os objetivos, sem ouvir aqueles que constantemente nos dizem que é impossível! 🤩

Desejo-vos um Feliz Ano Novo repleto de conquistas e com muita saúde, paz, felicidade e amor!
Imaginem se as oportunidades fossem distribuídas com igualdade em todo o mundo?

Apesar de tudo, a boa notícia, é que o talento sim, ele foi distribuído igualmente. As Olimpíadas são um espetáculo do talento humano, de quem superou as limitações e foi mais além!

Por Edu Lyra!
🚫 Fiquem longe de pessoas negativas, têm sempre um problema para cada solução! 🚫

No mundo empresarial (na vida em geral também), a energia e a atitude são tão importantes quanto as competências técnicas. A negatividade pode ser uma força destrutiva, que mina a moral das equipas, inibe a inovação e desacelera o progresso.

🌟 **Valorizem a positividade!** 🌟

Cerquem-se de pessoas que veem soluções em vez de problemas, que encaram os desafios como oportunidades de crescimento. Estes são os profissionais que impulsionam a mudança, que inspiram e motivam todos à sua volta. São eles que ajudam a transformar obstáculos em degraus rumo ao sucesso.

A escolha de quem está ao nosso lado pode fazer toda a diferença na nossa vida e nas nossas empresas. Optem pela companhia de visionários, inovadores e solucionadores. Juntos, podem construir um ambiente de trabalho dinâmico, criativo e resiliente.

Vamos unir-nos para promover a positividade e construir um futuro mais brilhante para todos!

#LiderançaPositiva #Inovação #Motivação #CulturaCorporativa #DesenvolvimentoProfissional
Post image by Ricardo Costa
Ainda há quem pense que exigir trabalho remoto é coisa de profissionais preguiçosos e descomprometidos…

Mas a nova contratação da Starbucks prova exatamente o contrário: os melhores profissionais, focados em resultados, são os que mais compreendem o valor da flexibilidade.

Brian Niccol, ex-CEO da Chipotle, que levou a empresa de uma valorização de US$ 11 bilhões para US$ 71 bilhões, acaba de ser contratado pela Starbucks com a missão de recuperar o crescimento da empresa.

E qual foi uma das suas principais exigências ao aceitar o cargo? Poder trabalhar à distância.

Mesmo diante do grande desafio de reverter a queda acentuada da Starbucks, o novo CEO terá a flexibilidade de trabalhar remotamente de sua casa na Califórnia, a 1.600 km da sede em Seattle.

Mas o que nos diz isso sobre os profissionais que já entenderam o poder da flexibilidade?

1. Mudar de cidade pode ter um impacto gigantesco na vida familiar e no estilo de vida que se construiu com tanto cuidado ao longo dos anos. Os melhores profissionais já perceberam que, por mais atraente que seja a oportunidade, nem sempre vale a pena pagar esse preço.

2. Com foco, disciplina e experiência, o local de trabalho se torna cada vez menos relevante. Quando sabe o que precisa ser feito e por que precisa ser feito, onde está torna-se cada vez menos relevante.

3. Conforto e uso inteligente do tempo importam. Brian ainda vai precisar cumprir compromissos em Seattle e em outras cidades pela natureza do seu cargo, mas isso será feito com o conforto do jato privado da empresa, economizando tempo e energia.

Embora ainda não se saiba como essa decisão impactará outras posições na empresa que também poderiam ser realizadas à distância, uma coisa é certa...

Enquanto os carros voadores dos Jetsons não chegam e o teletransporte continua no campo da ficção, temos uma outra ferramenta que também traz conforto e economia de tempo para uma grande parte da população que já realiza trabalhos maioritariamente de forma digital: a internet.

Apesar de muitas lideranças ainda não gostarem da ideia, parece que essa tecnologia veio para ficar e pode contribuir para o aumento do foco e da produtividade de muitos profissionais.

Qual é a sua opinião?

Créditos: Oficce Less
Post image by Ricardo Costa
O Pedro nasceu e viveu uma grande parte da sua vida em Cuba, mas escolheu ser Português.
A Patrícia é uma Lisboeta de raízes angolanas.
O Fernando é um minhoto da bela cidade de Ponte de Lima.
O Jorge é um português que nasceu em S. Tomé e Príncipe.
Todos foram medalhados em Tóquio e merecem o nosso reconhecimento. A eles juntam-se muitos outros atletas lusos que vestiram com orgulho a camisola da nossa seleção e representaram Portugal ao mais alto nível. Só o facto de terem conseguido o apuramento já é uma grande vitória.
O melhor resultado de sempre de Portugal na história dos Jogos Olímpicos não pode ser só medido pelas medalhas conquistadas, mas também pelo exemplo e pela diversidade.
Somos um país que recebe e abraça todos os que gostam e sentem o que é ser português. Temos a grandiosidade de agradecer a quem nos agradece esta nossa capacidade de acolher quem vem por bem e nos escolhe por aquilo que somos.
É esta também uma das nossas principais riquezas e a mensagem que transmitimos nestes Jogos Olímpicos mostra o país que somos e queremos continuar a ser.
Por isso só posso dizer Muito Obrigado a quem nos escolheu, nos ama e trabalha todos os dias para engrandecer Portugal.
O nosso país não é só onde nascemos, mas também aquele que escolhemos para viver e ser felizes.
Post image by Ricardo Costa
No Grupo Bernardo da Costa contratamos PESSOAS, não apenas currículos.

• Contratamos candidatas grávidas.
• Valorizamos candidatos com pausas na carreira.
• Aceitamos candidatos que abandonaram a universidade.
• Acreditamos em candidatos sem experiência.
Post image by Ricardo Costa
Aqui estão os verdadeiros Campeões! Mesmo estando completamente destroçados tiveram a capacidade de proteger a privacidade de um amigo! Grandes Homens e uma enorme equipa! 🇩🇰 💪🙏
Post image by Ricardo Costa
Um vídeo muito simples mas que demonstra na perfeição como funciona o mercado e a “lei da oferta e da procura”!

#mercado #economia #leidaofertaedaprocura
Três citações cada vez mais atuais!
Post image by Ricardo Costa
Não sejamos sapos! Tão importante recordar esta lição, tanto para a vida profissional como pessoal!

“Se pegar num sapo, o colocar numa panela com água e o levar ao lume, observará algo interessante: o sapo adapta-se à temperatura da água, permanece no interior e continua a adaptar-se ao aumento da temperatura.

Mas quando a água atinge o ponto de ebulição, o sapo que gostaria de saltar da panela, não consegue. Porque está muito fraco e cansado devido aos esforços que fez para se adaptar à temperatura.

Alguns diriam que o que matou o sapo foi a água a ferver... Na verdade, o que matou o sapo foi a sua incapacidade de decidir QUANDO saltar.

Por isso, deixe de se “adaptar“ a situações erradas, ambientes de trabalho tóxicos, relações abusivas, amigos parasitas e muitas outras coisas que o “aquecem“. Se continuar a adaptar-se, corre o risco de “morrer“ por dentro.

Salte assim que puder!”

Autor: Peter Senge
Post image by Ricardo Costa
Ontem foi um dia especial, um dos momentos mais especiais da minha vida como pai.

Este é um marco significativo no percurso académico e pessoal da Carolina, refletindo o seu trabalho árduo, dedicação e paixão pelo conhecimento. Sinto que todos os sacrifícios valeram a pena.

Ao longo dos anos, tenho testemunhado a sua capacidade de enfrentar desafios com determinação e uma atitude positiva, nunca deixando de perseguir os seus sonhos. Esta conquista é apenas mais uma etapa da sua vida, e estou confiante de que ela está pronta para voar ainda mais alto.

Parabéns, minha querida, por todo o teu esforço e por te teres tornado na pessoa incrível que és hoje. O mundo está à tua espera!
Post image by Ricardo Costa
Já pensaram no que podem fazer hoje para impactar de uma forma positiva a vida de alguém?

As nossas decisões, por menores ou insignificantes que pareçam, têm o potencial de provocar mudanças pessoais e sociais.

Criar impacto e mudar positivamente a vida de alguém, não está apenas em gestos grandiosos. É possível fazê-lo nas escolhas diárias que fazemos e nas ações que tomamos para melhorar a nossa vida e a das pessoas que nos rodeiam.

No final, é a soma dessas ações, dessas decisões e desses momentos que constrói a nossa realidade coletiva.

#impacto #mudançapositiva #ação
Felizmente consegui!
Post image by Ricardo Costa
A FABULA DO ESTÚPIDO

“Dizem que, numa cidade do interior, um grupo de pessoas divertia se com o imbecil da cidade, um pobre coitado, de pouca inteligência, que vivia fazendo pequenas tarefas e esmolas.

Todos os dias, alguns homens chamavam o idiota para o bar onde se encontravam e ofereciam para escolher entre duas moedas: uma grande de menor valor e a outra menor, valendo cinco vezes mais.

Ele sempre levava a maior e a menos valiosa, o que era uma risada para todos.

Um dia, alguém a assistir á diversão do grupo com o homem inocente, chamou-o de lado e perguntou se ele ainda não tinha percebido que a moeda maior valia menos e ele respondeu:

Eu sei, eu não sou tão estúpido. Ela vale cinco vezes menos, mas no dia em que eu escolher a outra, o jogo termina e eu não vou mais ganhar nenhuma moeda.

Essa história pode terminar aqui, como uma piada simples, mas várias conclusões podemos tirar desta fábula:

A primeira: quem parece um idiota, nem sempre o é.
A segunda: Quais foram os verdadeiros idiotas da história?
A terceira: ambição excessiva pode acabar com a fonte de rendimento.

Mas a conclusão mais interessante é:

1° > Podemos ficar bem, mesmo quando os outros não têm uma boa opinião sobre nós mesmos;

2° > Portanto, o que importa não é o que eles pensam de nós, mas o que se pensa de si mesmo;

3° > O verdadeiro homem inteligente é aquele que parece ser um idiota na frente de um idiota que parece ser inteligente!”
Post image by Ricardo Costa
Não tenhamos dúvidas que é a cooperação que constrói as sociedades mais evoluídas!

Em Portugal cerca de 95% do nosso tecido empresarial é composto por micro e pequenas empresas.

É por isso que a cooperação é fundamental. Só cooperando e unindo forças em torno de objetivos comuns, os pequenos negócios terão melhores condições de competir neste mercado que é cada vez mais global.

Cooperar é a forma mais eficaz de se empreender. Historicamente, as pessoas cooperam porque percebem que os resultados obtidos coletivamente são melhores do que os que conseguiriam individualmente.

Cooperar para competir é articular forças para superar dificuldades e solucionar problemas e necessidades comuns: “No mundo não existem soluções. Existem forças em marcha. Basta articulá-las e as soluções se seguirão” (Saint Exupéry).

Juntos seremos, sempre, muito mais fortes!

#cooperação #alianças #fusões #juntossomosmaisfortes
Post image by Ricardo Costa
Hoje começa a mudar, mas ainda há muitos lugares no mundo 🌎 onde as mulheres enfrentam maior pressão do que os homens.

Foi há 113 anos que, legalmente, as mulheres deixaram de dever obediência ao seu marido; há 92 anos que foi concedido o direito de voto às mulheres que tivessem um curso secundário ou superior; há 55 anos que as mulheres obtiveram os mesmos direitos políticos que os homens e apenas há 33 anos que passou a ser proibida a discriminação sexual em atividades publicitárias.

Há ainda um percurso pela frente e os portugueses têm consciência disso - de acordo com um estudo feito em 2021 pela Ipsos APEME, 8 em cada 10 admitem que em Portugal ainda não se alcançou o suficiente em termos de igualdade de direitos entre mulheres e homens. Contudo, 94% afirmam que alcançar a igualdade entre homens e mulheres é um tema importante para si.

Mais de 9 em cada 10 inquiridos afirmam não se sentir desconfortáveis se o diretor da empresa onde trabalham for uma mulher. Ainda assim, a falta de mulheres em funções de liderança é apontada como o 5º problema mais importante que as mulheres jovens e adultas enfrentam em Portugal.

Na opinião dos entrevistados, a violência doméstica é o problema mais importante que as mulheres enfrentam em Portugal. A igualdade de remuneração e o assédio sexual são os dois tópicos seguintes com maiores referências.

Apesar das atitudes parecerem que estão a mudar, há ainda muito caminho a percorrer.

Um dos desafios passa por saber que as mulheres possuem os mesmos direitos e ao mesmo tempo lutar para que isso não seja considerado um privilégio.

Nenhum homem tem o direito de dizer a uma mulher que não pode atingir os seus sonhos e objetivos profissionais.

Que não nos lembremos da importância deste tema só no dia 8 de Março - Dia Internacional da Mulher, mas todos os dias da nossa vida!

🔗 Autor do vídeo: desconhecido
Sim, são mesmo miseráveis e não tenho nenhum problema em usar este adjetivo para descrever os salários hoje praticados em Portugal!

Aumentar os salários deve ser um desígnio nacional, mas o ónus não pode ficar só do lado das empresas. Há que baixar a carga fiscal e fazer o rendimento líquido subir.

Podem ver a entrevista completa ao ECO, no âmbito do lançamento do meu livro 📕 “A Felicidade é Lucrativa”, aqui 👇

https://lnkd.in/dCXWuXrU

#empresas #trabalho #salarios #economia
Post image by Ricardo Costa
Seja porque faz bem ao corpo e à alma, por devoção, fé, espiritualidade ou apenas para encontrar a paz e a tranquilidade.

Fazendo 30km ou 50km por dia. Em grupo ou sozinho…

Começo a perceber que cada pessoa faz o caminho com a sua intenção e de diferentes formas… e não há nenhum mal nisso, pois todos se respeitam.

Primeira Peregrinação a Nª Srª de Fátima 🙏

Por ti… e também por nós 🤍💫

#fatima2023 #estamosjuntosmanos
Post image by Ricardo Costa
Infelizmente ainda continuamos a valorizar pouco o que temos!
Post image by Ricardo Costa
Obrigado!
Post image by Ricardo Costa
Globos de Ouro 2024!

Parabéns Francisco Balsemão e toda a equipa da SIC por uma noite cheia de glamour e pelo reconhecimento a todos os que se destacaram nas mais variadas áreas da arte, cultura e do entretenimento!
Post image by Ricardo Costa
“Lugares do Homem”??? Ainda temos tanto para evoluir como sociedade...
Post image by Ricardo Costa
10 Expressões que Representam uma Cultura Empresarial Saudável e que Promove o Bem-Estar dos Colaboradores!

Uma cultura organizacional forte e saudável não se constrói apenas com palavras, mas com ações consistentes que refletem valores sólidos. Ainda assim, as palavras que usamos no dia a dia dizem muito sobre o ambiente em que vivemos e trabalhamos.

Aqui estão 10 expressões que considero fundamentais numa cultura empresarial que valoriza o bem-estar dos colaboradores:

1. “Obrigado/a pelo teu contributo!”
Reconhecer o trabalho das pessoas é essencial para a motivação e o sentido de pertença.
2. “Como posso ajudar?”
Uma cultura de apoio começa com a disponibilidade para ajudar os outros.
3. “A tua opinião é importante.”
Valorizamos o feedback e acreditamos que boas ideias podem vir de qualquer pessoa.
4. “Parabéns pelo teu esforço!”
Celebrar as vitórias, grandes ou pequenas, cria um ambiente mais positivo.
5. “Está tudo bem contigo?”
Demonstrar preocupação genuína com o bem-estar dos colegas faz toda a diferença.
6. “Vamos aprender com esta experiência.”
Abertura ao erro e à aprendizagem contínua promove inovação e crescimento.
7. “Confio em ti para resolver isto.”
Delegar com confiança fortalece a autonomia e o sentido de responsabilidade.
8. “Temos orgulho no teu trabalho.”
Mostrar orgulho nos talentos da equipa reforça a autoestima e a conexão emocional.
9. “Obrigada/o por fazeres parte da equipa.”
Um simples reconhecimento do valor de cada pessoa contribui para a retenção de talento.
10. “Hoje é para ti – aproveita este tempo para descansar.”
Incentivar o equilíbrio entre a vida profissional e pessoal é fundamental para o bem-estar.

Estas expressões só fazem sentido quando são acompanhadas de ações reais e consistentes. São pequenos gestos que, juntos, criam um ambiente de trabalho mais feliz, produtivo e sustentável.

E na vossa organização? Que outras expressões promovem uma cultura positiva e orientada para o bem-estar?

#CulturaOrganizacional #BemEstar #GestãoDePessoas #FelicidadeÉLucrativa
Post image by Ricardo Costa
E assim se diz tudo!
Muito orgulho na minha filha que é uma fonte de inspiração para o meu dia-a-dia!! Trabalho, dedicação, sacrifício, resiliência... só assim se alcança o sucesso!! 😊
Um senhor… no futebol e na vida!
Post image by Ricardo Costa
Para quem tem dúvidas que existe uma App para tudo... aqui fica a resposta!
Cada vez mais isto!
Post image by Ricardo Costa
Paremos de reclamar e agradeçamos pelo que temos!
Hoje perdemos um dos melhores de sempre do futebol em Portugal!

Que o nosso “bibota” descanse em paz 🙏
Post image by Ricardo Costa
Exemplo de empreendedorismo! Biblioteca pública criada com livros recolhidos do lixo.

Esta biblioteca pública, que deu vida a livros abandonados, é o resultado do trabalho de um grupo de homens que trabalham nos serviços de recolha do lixo da cidade de Ancara.

Durante alguns meses, estes funcionários começaram a recolher os livros que haviam sido deitados fora.

Inicialmente, o objetivo inicial era a obtenção dos livros para partilhar entre si e com as respetivas famílias.

Serhat Baytemur, um dos responsáveis pela iniciativa, explicou à televisão estatal turca que «antes queria ter uma biblioteca em casa. Agora tenho uma biblioteca aqui».

O projeto captou, de dia para dia, a atenção de outros colegas que começaram a colaborar na ideia.

Paralelamente, diversos funcionários da câmara municipal participaram também na campanha com a entrega de livros.

O acervo de livros foi crescendo e a ideia de criar uma biblioteca pública ganhou força.

Alper Tasdelen, presidente da Câmara Municipal de Çankaya (Ancara), salienta que foi com muito agrado que a autarquia acolheu e apoiou o projeto: «Por um lado havia quem deixasse os livros na rua, por outro havia quem andasse à procura deles», segundo fonte da cadeia televisiva CNN.

O autarca afirmou, ainda, que foi feito todo um trabalho de acompanhamento dos planos e da criação da biblioteca pública, tendo sido cedida uma antiga fábrica de tijolos para instalação deste novo equipamento cultural.

Atualmente, a biblioteca pública conta com cerca de seis mil exemplares, de diferentes géneros literários.

Fonte: Espalha Factos
Post image by Ricardo Costa
Para reflexão!

“Um professor de economia da universidade Texas Tech disse que raramente chumbava um aluno, mas tinha chumbado, uma vez, uma turma inteira.

Esta turma em particular tinha insistido que o socialismo realmente funcionava: ninguém seria pobre e ninguém seria rico, tudo seria igualitário e “justo“.

O professor então disse, “Ok, vamos fazer uma experiência socialista nesta classe.
Ao invés de dinheiro, usaremos as vossas notas dos exames.“

Todas as notas seriam concedidas com base na média da turma e, portanto seriam “justas“.
Isto quis dizer que todos receberiam as mesmas notas, o que significou que ninguém chumbaria. Isso também quis dizer, claro, que ninguém receberia 20 valores...

Logo que a média dos primeiros exames foi calculada, todos receberam 12 valores. Quem estudou com dedicação ficou indignado, pois achou que merecia mais, mas os alunos que não se esforçaram ficaram muito felizes com o resultado!

Quando o segundo teste foi aplicado, os preguiçosos estudaram ainda menos - eles esperavam tirar notas boas de qualquer forma. Aqueles que tinham estudado bastante no início resolveram que também eles se deviam aproveitar da média das notas.
Portanto, agindo contra os seus princípios, eles copiaram os hábitos dos preguiçosos.
O resultado, a segunda média dos testes foi 10.

Ninguém gostou. Depois do terceiro teste, a média geral foi um 5. As notas nunca mais voltaram a patamares mais altos, mas as desavenças entre os alunos, procura de culpados e palavrões passaram a fazer parte da atmosfera das aulas daquela turma.
A busca por 'justiça' dos alunos tinha sido a principal causa das reclamações, inimizades e senso de injustiça que passaram a fazer parte daquela turma. No fim de contas, ninguém queria mais estudar para beneficiar os outros.
Portanto, todos os alunos chumbaram... para sua total surpresa.

O professor explicou que a experiência socialista tinha falhado porque ela era baseada no menor esforço possível da parte de seus participantes.

Preguiça e mágoas foi o seu resultado.
Sempre haveria fracasso na situação a partir da qual a experiência tinha começado.

“Quando a recompensa é grande“, disse, o professor, “o esforço pelo sucesso é grande, pelo menos para alguns de nós.
Mas quando o governo elimina todas as recompensas ao tirar coisas dos outros sem o seu consentimento para dar a outros que não lutaram por elas, então o fracasso é inevitável.“

O pensamento abaixo foi escrito em 1931.

“É impossível levar o pobre à prosperidade através de leis que punem os ricos pela sua prosperidade. Por cada pessoa que recebe sem trabalhar, outra pessoa tem de trabalhar recebendo menos. O governo só pode dar a alguém aquilo que tira de outro alguém.

Quando metade da população descobre que não precisa de trabalhar, pois a outra metade da população irá sustentá-la, e quando esta outra metade entende que não vale mais a pena trabalhar para sustentar a primeira metade, então chegamos ao começo do fim de uma nação.”
Um Kit especial para os Super Pais do Grupo Bernardo da Costa! Com os desejos de um dia muito feliz 🤩
#grupobernardodacosta #departamentodafelicidade
Post image by Ricardo Costa
Tão bom parar um minuto para observar a beleza da nossa natureza.

Ela ensina-nos todos os dias a respeitar tudo ao nosso redor!

É maravilhoso ver como os cisnes esperaram que os carros parassem antes de atravessarem a estrada. 🦢🦢

Os animais a demonstrarem o que é uma família: Pai e Mãe a proteger, orientar e cuidar!

Que nos sirva de lição ❤️🙏

Desejo um ótimo fim-de-semana!
Isto é liderar e proteger cada membro da equipa.
Quando o cliente, ou quem quer que seja, falta com a educação, ele perde totalmente a razão.
#liderança #educação
É mesmo isto 👏🏻👏🏻👏🏻
Post image by Ricardo Costa
Braga é Natal 🎄

Fotografia: Município de Braga
Post image by Ricardo Costa
Muitos pensaram e disseram que este abraço de Messi, pela forma com que o fez, fosse à sua mãe.

Não é o caso! Trata-se de Antónia Farías, cozinheira da seleção Argentina há mais de uma década.

Tocou-me profundamente assistir à felicidade de um dos melhores jogadores de todos os tempos, ao encontrá-la num momento tão importante e histórico, dando-lhe um abraço com tanta intensidade.

Esta imagem demonstra-nos que todos podem fazer a diferença numa equipa e contribuir para o sucesso da mesma

Que a saibamos perceber e por em prática nas nossas empresas e na nossa vida!
Post image by Ricardo Costa
Não pedimos que as empresas paguem menos impostos mas antes que os trabalhadores não sejam taxados em sede de IRS nos trabalhos suplementares, prémios de produtividade e horas extras.

Em meio aos desafios presentes, é essencial explorar todas as possibilidades para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos. Neste contexto, surge a importância de garantir que o trabalho suplementar e os prémios de produtividade não representam uma carga tributária onerosa para queles que contribuem para o dinamismo das nossas empresas, da nossa economia e da nossa sociedade.

Atualmente, o trabalho suplementar e os prémios de produtividade estão sujeitos ao Imposto sobre os Rendimentos de Pessoas Singulares (IRS), o que acreditamos ser um fator desincentivador para muitos trabalhadores. Sabe-se que, para muitos, o trabalho suplementar e os prémios de produtividade constituem a única via para alcançar um nível de vida mais digno. Além disso, a tributação excessiva do trabalho suplementar e dos prémios de produtividade impacta negativamente a economia nacional, limitando o potencial de crescimento e
reduzindo a competitividade das empresas portuguesas no mercado. Este fenómeno é ainda agravado pela dificuldade em contratar devido à escassez de mão de obra no nosso país.

Face ao exposto, propomos que o trabalho suplementar e os prémios de produtividade sejam isentos de IRS, mantendo-se apenas a tributação sobre o ordenado base.

Estamos convictos de que esta proposta não só beneficiará os trabalhadores, como
fortalecerá o tecido económico e social do nosso país. Acreditamos numa sociedade onde o trabalho é recompensado de forma justa e onde todos têm a oportunidade de melhorar as suas condições de vida através do seu esforço e dedicação.

Obrigado ao Diogo Freitas pela iniciativa e a todos os que se juntaram a este movimento.

António Cândido Correia Lopes
Carla Silva
@Jaime Eduardo Silva
João Santiago
jose lameiro
Miguel Matos
Nuno Tavares
Porfirio Rebelo
Rui Pedro Carvalho
Simão Gonçalves
Vitor Hugo Gonçalves
Vítor Silva
Apresentamos a “Academia da Felicidade“ - Um Novo Horizonte de Bem-Estar e Desenvolvimento Pessoal 🌟

É com imenso entusiasmo e um profundo senso de propósito que partilho convosco um marco significativo na nossa história coletiva de crescimento e bem-estar: o lançamento oficial da “AcademiaFelicidade“, que decorreu ontem em Lisboa.

Este projeto nasce de uma visão partilhada entre mim e a Sofia Manso, sobre a crença inabalável de que a felicidade e o desenvolvimento pessoal são não só desejáveis, mas absolutamente alcançáveis. Na “Academia da Felicidade“, dedicamo-nos a desbravar caminhos inovadores na arte de viver bem, combinando saberes ancestrais com as mais recentes descobertas da psicologia positiva, neurociência e coaching de vida.

O trabalho não deve ser encarado apenas como um meio para atingir felicidade fora dele ou como forma de alcançar remuneração financeira para concretizar momentos felizes. O objetivo é que o local de trabalho também possa ser um ambiente em que mora a felicidade, já que passamos 50% do nosso dia a trabalhar.

A nossa missão é simples, mas poderosa: capacitar cada pessoa para que descubra e cultive a sua própria versão da felicidade. Através de workshops, seminários e sessões de coaching personalizadas, oferecemos ferramentas práticas e insights transformadores que irão ajudar a desbloquear o potencial ilimitado que reside dentro de cada um de nós.

A “Academia da Felicidade“ é mais do que um projeto, é uma comunidade vibrante onde cada membro é tanto aprendiz quanto mestre na jornada do autoconhecimento. Aqui, celebramos as pequenas conquistas diárias tanto quanto os grandes marcos, pois sabemos que cada passo é fundamental na construção de uma vida mais plena e feliz.

Obrigado a todos os parceiros que acreditaram neste projeto e convido, quem ainda não nos conhece, a juntarem-se a nós nesta emocionante jornada. Seja para explorar novos horizontes de autoconhecimento, fortalecer a sua saúde mental ou simplesmente para encontrar mais alegria no seu dia a dia, a “Academia da Felicidade“ está de portas abertas para vos acolher.

Saibam mais em https://lnkd.in/d_FyWmpU 🤩

Sigamos juntos na construção de um mundo mais feliz, uma pessoa de cada vez!

#AcademiaDaFelicidade #DesenvolvimentoPessoal #BemEstar #SaúdeMental #Felicidade #CoachingDeVida #CrescimentoPessoal #Inovação #Comunidade
Post image by Ricardo Costa
Teremos mais uma década perdida?

Ontem, a convite do José Gomes Ferreira e em representação da AEMinho - Associação Empresarial do Minho, estive no Negócios da Semana da SIC Notícias.

Entre outros temas, falamos sobre a asfixia fiscal que neste momento afeta os cidadãos e as empresas e como a máquina do estado construiu uma arquitetura fiscal complexa, completamente desajustada da qualidade dos serviços e garantias que devem ser asseguradas pelo mesmo.

Acredito que são estes programas informativos e de verdadeiro serviço público, que ajudam os portugueses a perceber melhor o estado do país e as medidas que devemos tomar para crescer e deixar a cauda da Europa, onde infelizmente nos encontramos.

Está na hora de passar da poesia à matemática. Deixarmos a subsídio-dependência e termos como grande desígnio nacional sermos contribuintes líquidos da Europa.

Pode ver o programa completo aqui 👇

https://lnkd.in/d97ijcmH

#aeminho #empresas #sicnoticias #negociosdasemana
Post image by Ricardo Costa
O que posso fazer por ti?

Uma pergunta tão simples, mas que faz toda a diferença.

No último mês, quantas vezes fizeram esta pergunta às pessoas que lideram?

As pessoas não gostam de feedbacks, as pessoas querem e valorizam acima de tudo atenção!

Atenção constante… todas as semanas! Seja pessoalmente, por telefone, whatsapp ou videoconferência.

Um dos maiores desafios que temos enquanto líderes, é retirar a ansiedade sobre o futuro às pessoas que lideramos e transformá-la em confiança.

#liderança #pessoas #confiança #atenção #worldbusinessforum #wobi

Related Influencers